Protegendo a vida marinha – Coração de Tartaruga

Somos parceiros do projeto Coração de Tartaruga desde o seu nascimento, em 2017. A Iniciativa de Ciência Cidadã Coração de Tartaruga, desenvolvida com a ajuda de voluntários da comunidade local, amigos e parceiros, tem o objetivo de monitorar, documentar, preservar, educar e conscientizar sobre as tartarugas-marinhas, que escolhem as praias da Península de Maraú para desova. Todos os anos temos a alegria de encontrar ninhos de tartaruga-marinha bem pertinho da Pousada Lagoa do Cassange!

As ações desenvolvidas pelo Coração de Tartaruga foram essenciais para inserir a Península de Maraú no mapa de monitoramento da costa brasileira, agora como uma área de reprodução regular de tartarugas-marinhas e não mais como uma área esporádica. As tartarugas ainda sofrem com impactos humanos e do turismo desordenado, como o trânsito de veículos na praia, a destruição de habitats, a fotopoluição e a pesca fantasma. O trabalho do Coração de Tartaruga é constante. 

Você sabia que pode observar tartarugas-marinhas na Península de Maraú? Este é mais um dos encantos naturais da nossa região!

Descubra como você também pode ser um defensor das tartarugas no site https://coracaodetartaruga.com.br/

tartaruga 1.jpeg
tartaruga 2.jpeg