WhatsApp Image 2022-03-09 at 14.28.20.jpeg

NOSSAS EXPERIÊNCIAS

Organizamos experiências especiais para nossos hóspedes conhecerem a essência da

Península de Maraú. Recomendamos que agende seu passeio com antecedência ou procure a recepção para mais informações.

PASSEIO ECO SOCIAL – de 3 a 4 horas

WhatsApp Image 2021-07-14 at 20.24.42 (2).jpeg

Que tal conhecer um pouco mais da nossa cultura local e trocar conversas e experiências com alguns moradores da comunidade? Desenhamos esse passeio com muito carinho para que você tenha a oportunidade de mergulhar um pouco mais na essência de Maraú. Começamos nosso roteiro com uma visita à Escola Comunitária Maramar, um projeto de educação e cultura que temos o orgulho de ser idealizadores e que beneficia crianças de diversas idades aqui na Península de Maraú. Faremos então um pequeno passeio pelo mangue, em uma das regiões mais preservadas do país, navegando numa catraia (uma embarcação rústica local). Será a oportunidade de nos conectarmos com as riquezas dos manguezais, os grandes berçários dos oceanos. Terminamos nosso dia visitando a nossa vizinha comunidade do Saleiro e degustando um delicioso sorvete artesanal de cacau feito pelo querido Bio, um dos mais antigos colaboradores da pousada.

PISCINAS NATURAIS DE TAIPU DE FORA - de 3 a 4 horas 

Convidamos você para conhecer um dos lugares mais incríveis da Península de Maraú - a praia de Taipu de Fora, onde piscinas naturais de águas cristalinas possibilitam a observação da nossa fantástica vida marinha.

Saímos da pousada em veículo 4x4 e começamos nosso passeio pelo Jardim das Bromélias, um trecho de Mata Atlântica onde essas plantas chegam a ter mais de dois metros de diâmetro. Seguimos então por campos abertos, restingas, plantações de dendê e coqueirais até alcançar a famosa praia de Taipu de Fora. Durante a maré baixa, a natureza cria belas piscinas, cercadas por recifes, onde os peixes nadam livremente. É o lugar ideal para fazer um mergulho livre e descobrir o fascinante mundo submarino. A maré sobe com rapidez. Por isso, indicamos a chegada na praia no horário em que ela está mais baixa.

Depois do mergulho, sugerimos um delicioso almoço tradicional (opcional, não incluído) no restaurante da Lucidalva, que fica no caminho de volta para a pousada. 

*Na praia estão disponíveis equipamentos para aluguel (snorkel, máscara, colete e nadadeiras)
 

ILHAS DA BAÍA DE CAMAMÚ COM CACHOEIRA DO TREMEMBÉ – de 7 a 8 horas

WhatsApp Image 2022-03-09 at 14.29.33.jpeg

Um passeio para desvendar o outro lado da Península de Maraú, com as paisagens sossegadas e únicas da Baía de Camamu.

A bordo de uma confortável lancha com capacidade máxima para 10 pessoas, vamos explorar a Baía de Camamu, a terceira maior baía do Brasil e a mais preservada, onde mangues, praias, pequenas ilhas e vilarejos formam paisagens especiais. Nosso passeio parte do pequeno Porto do Jobel e segue em direção ao norte da península. Passaremos pela praia de Taipu de Dentro e por bancos de areia, até alcançar as ilhas do Campinho e do Goio, onde poderemos descer para um banho em suas águas calmas. Continuaremos para a Ilha da Pedra Furada, um dos cartões postais da região. Na maré seca, os bancos de areia que contornam a ilha aparecem e tornam o lugar ainda mais bonito. Nosso almoço será na Ilha do Sapinho, onde lagostas, peixes e camarões fresquinhos esperam por você (valor não incluído no passeio).

Após o almoço, iremos de barco para o sul da baía em direção à Cachoeira do Tremembé, que surge de dentro da Mata Atlântica, despencando diretamente na água salgada da baía. Quem quiser pode desembarcar e caminhar com um dos guias locais até às piscinas naturais que se formam acima da cachoeira e criam verdadeiras banheiras de hidromassagem (não incluído). No retorno, avistaremos a cidade de Maraú e navegaremos pelo estreito, uma região de mangue que na maré cheia proporciona um espetáculo de reflexos na água. 
 

CAIAQUE E STAND UP PADDLE

A lagoa pode ser visitada a qualquer hora do dia, mas é mais convidativa ao pôr do sol. Local perfeito para crianças pequenas, por ter águas calmas, a Lagoa do Cassange também agrada àqueles que querem apenas contemplá-la ou remar um caiaque ou prancha de stand up. Os equipamentos (caiaques, pranchas, remos e coletes salva-vidas) ficam à disposição dos hóspedes sem custo, o dia todo.

** Os passeios dependem das marés. Consulte para mais informações.